domingo, março 26, 2006

Ainda o Rock in Rio

Já foram fomentados vários movimentos para boicotar o evento que tem sido tema de acérrima discussão no nosso blog. Uma das últimas movimentações do rock underground foi o panfleto que estava ainda à pouco na minha caixa de correio.


E mais...
uma recente pesquisa feita no Instituto de Psicologia da USP mostrou que as crianças hiperactivas conseguem atingir um grau de concentração muito maior se estiverem ouvindo música – e não estamos a falar de jazz ou bossa nova, mas de rock pesado. A trilha sonora da pesquisa, que acompanhou crianças entre os 9 e 10 anos, era composta pelo guitarrista sueco Yngwie Malmsteen (um enoooooorme guitarrista).

Mais uma razão saudável para lutarmos a favor do rock.

sábado, março 25, 2006

Últimas do Rock in Rio

As últimas noticias do Rock in Rio dão conta da instauração de um processo judicial por suposta publicidade enganosa. Os queixosos referem ter-se sentido enganados quando compraram o bilhete para este festival, durante o primeiro dia de vendas, na crença que este seria o maior festival de Rock do mundo, slogan que acharam desapropriado tendo em conta o cartaz divulgado posteriormente.
Apesar de tudo a organização não se deixou abalar por esta polémica, e continua a inovar desenvolvendo novas atracções para os espectadores. Desta vez, algo extremamente inovador, que se espera ter uma excelente por parte do público, e que é nem mais nem menos do que o "Palco Pimba". Alem do "Palco do Mundo" onde irão actuar as melhores estrelas Rock da actualidade (ou então não!), os espectadores poderão assistir a espetáculos no "Palco Pimba". Estão já confirmados Toy, Ruth Marlene, as Bombocas, Quim Barreiros (numa actuação inédita conjunta com o pequeno Samuel... aquele do Bacalhau quer alho), Romana, Agata, José e Ana Malhoa, Micaela, Luis Filipe Reis e Graciano Saga.
Por fim, a triste noticia de que os GNR cancelaram a sua actuação... Não são esses GNR, são mesmo os Guns N'Roses (cuja abreviatura também é GNR), para não fugir à regra. Mas nem tudo são más noticias, uma vez que a Organização do evento já achou o substituto à altura. Será Tony Carreira a substituir Guns N' Roses, podendo o público deliciar-se com a canções romanticas deste nosso grande artista.

quinta-feira, março 23, 2006

Resposta ao Inquérito: "O que é que o Rock in Rio tem de Rock?"

Em resposta ao inquérito lançado nesta ultima semana, com o tema "O que é que o Rock in Rio tem de Rock?", foram obtidos os seguintes resultados:

- 43% dos inquiridos responderam Shakira;
- 22% responderam Ivete Sem Galo;
- 14% responderam Anastasia;
- 11% responderam D'ZRT;
- 8% responderam Jamiroquai;
- 2% responderam Outros (Sting, GNR, Xutos&pontapes, RHCP, Santanás, Roger Water, Darkness, etc.)

Criticas à parte...
QUE BARRETE DE CARTAZ,
especialmente para pagar 50 e tal Euros, e num festival que supostamente é Rock!

domingo, março 19, 2006

Rock In Rio

Pergunta do dia:

O que é que o Rock In Rio tem de... ROCK?

domingo, março 12, 2006

Barcelona

Depois dos Beatles, só nos faltava sair este parzinho...


quinta-feira, março 09, 2006

It's been a hard day's night...


It's been a hard day's night, and I've been working like a dog,
It's been a hard day's night, I should be sleeping like a log...

quinta-feira, março 02, 2006

A merda duma indignação

O Metal é um género de música que dizem ser de pessoas problemáticas, filhos de pais revoltados e violentos. Esse tipo de música não me tornou violento, não me deixou menos crente em Deus, não me tornou um drogado nem assassino.

Entretanto, o heavy metal sempre foi e sempre será alvo de preconceito. Como confiar nas palavras duma banda que berra coisas sobre o Apocalipse? Como acreditar num indivíduo todo de preto, com cabelos até a cintura, que mais parece um bárbaro que o filho da vizinha? Pois informo-vos que nem todas as bandas de Heavy Metal cantam sobre Apocalipse's nem os seus membros têm cabelos até à cintura. Porventura é apenas mais um estilo de música que fala basicamente de sentimentos como o Amor, Melancolia, Depressões, Nostalgias etc e tal... nada de muito diferente dos restantes 99% de músicas que por aí andam, não é???!!

Mas é claro que os maiores críticos do Heavy Metal, justificando ser "música barulhenta" e "satânica", são aqueles que aceitam artistas de rap e R'n'B que fazem apologia ao estilo gangster de viver, à prostituição, ao "encorning". Pessoas mesmas que numa qualquer festa rabeta saltam e quase que têm um orgasmo quando um tal de Daddy Yankee começa a cantar a celebérrima "Gasolina"... e eu é que sou o maluco? Gente como aquele tal Nelly, que vende milhões de discos e que recebe destaque na MTV com um vídeo onde umas tipas simulam sexo anal e ele passa o cartão de crédito no rabo de uma delas. Mas é claaaaaro que ele é socialmente mais aceitável que o sujeito cabeludo que exprime os seus sentimentos profundamente e não da maneira hipócrita como os que referi...

Por agora fico por aqui, talvez um dia escreva mais qualquer coisa a este respeito.
Deixo a seguinte citação e já agora, ouçam a última música, para mim, da melhor banda de Death Metal que recentemente arrumou as botas - está aí do lado direito:



The gods made heavy metal,
and they saw that it was good.
They said to play it louder than hell,
we promised that we would.
When loosers say its over with,
you know that its a lie.
The gods made heavy metal,
and its never gonna die.