quinta-feira, julho 05, 2007

Jovens Lusos surpreendem o mundo da F1

O anúncio surgiu de surpresa no dia de ontem quando a equipa da Ferrari fez saber à comunicação social que pretendia contratar um grupo de jovens do Bairro da Cova da Moura. A decisão surgiu depois dos responsáveis da equipa terem assistido a um documentário na RTP África em que se mostrava que um grupo de jovens do Bairro era capaz de remover 4 pneus em menos de 6 segundos usando ferramentas básicas, ao contrário da actual equipa de mecânicos da Ferrari que apenas consegue fazer 8 segundos contando com milhões de euros de equipamento de ponta.

Esta decisão audaz pode tornar-se um dos momentos decisivos do campeonato, já que actualmente muitas das corridas são ganhas nas boxes, e pode tornar-se numa vantagem em relação às outras equipas.

No entanto a equipa de F1 acabou por ter algumas surpresas. No primeiro treino a nova equipa de mecânicos não só foi capaz de mudar os pneus em 6 segundos como também repintaram o carro, mudaram o número de série e venderam-no à Mclaren por 8 grades de cerveja, um saco de ganzas e algumas fotos da mulher do Raikonen no chuveiro.

quarta-feira, julho 04, 2007

Ranking Basofe

Terá, naturalmente, que constar do nosso arquivo uma das crónicas, cujo autor ainda estou para saber, que ficará para a história. Depois de ser apelidado como parte integrante da "Geração Rasca", da qual muito me orgulho, fico maluco ao observar a "riqueza" destes meninos. Esta é, sem dúvida, a "Geração Basofe", que mais não reflete senão o panorama dos putos e pitas do nosso mundo. Muitos de vocês sentir-se-ão familiarizados ou, quiçá, ofendidos. Estou-me a cagar fortemente para isso.

Pode ser que a próxima seja decente. Ora vejam:
1) Geração Apocalíptica - a que produziu os políticos de hoje;

2) Geração Rasca

3) Geração Basofe

Acho que isto contraria qualquer teoria de Darwin. O tipo, se cá estivesse, ficava maluco.

Existem, além das imagens, algumas pérolas de comentários.

E os nomes? Damo Dii Valor? Que merda é esta? Baxula Negra? Isso tem a ver com manganos?

Chega de palavras. Vamos ao Ranking.


Ranking dos 10 Basofes Mais Ridículos de Sempre

10 – Puto Pauxadu

O mais difícil de categorizar. É o melhor dos piores (ou o pior dos melhores?), uma caganita ambulante com cara de mau e uma bolsa que aposto estar cheia de cromos do Songoku. Não há aí ninguém que dê um par de estalos a esta...coisa?


9 – Damo Dii Valor

A natação é o desporto preferido deste basofe, o que nem é difícil de perceber a avaliar pela touca que tem na cabeça. Os olhos esbugalhados e a cara de otário completam o índice de basofice que garante a esta anormalidade o nono lugar.


8 – Baxula Negra

O basofe queixadas. Numa competição de queixos acredito que ficava até à frente do guarda-redes Ricardo. A posição, o chapéu Nike e até o terço basofiano não deixam dúvidas sobre o ridículo a que dread se expõe. E que bela cara de Edith Piaff!


7 – Marreco

É difícil encontrar palavras para classificar este indíce basofe: estamos a falar de um adepto dos Yankees, a equipa de basebol nova-iorquina. O sétimo lugar é bastante simpático para quem usa pantufas cara de burro. O que também acaba por ser uma homenagem à sua pessoa.


6 – Sexy Boy

A partir do sexto posto a luta intensificou-se. Este é provavelmente o único deste ranking que não tem nada que ver como o nome que escolheu. Se é ‘boy’, duvido. ‘Sexy’...cabelinho louro, sobrancelhas pretas e óculos de massa. Está tudo dito.


5 – Gunsoldier

O número 1 está à vista e os mauzões começam a aparecer. Pena as fotos não terem som, porque nesta festa da mangueira na barraca de um deles ouvia-se George Michael, Boy George e Village People. Alto índice basofiano a valer o quinto lugar do ranking.


4 – Ledo

O nome espanta por ser tão directo e vácuo. A imagem surpreende pela quantidade de branco que este preto usa. Se o boné ainda se aceita, os óculos partem a loiça toda e permitem que este 'máno' arranhe o pódio.


3 – Puto Cool

Grande, grande luta pelos lugares cimeiros. Na verdade, todos podiam ser o número 1. Aqui o rapaz-bolsa perde a corrida ao sprint e teve de se recorrer ao photo-basofinish para confirmar este terceiro lugar. E a Lacoste até é uma marca respeitável...não merecia.


2 – Quaresma

O engraçado da questão é que este anormal até faz lembrar o extremo do FC Porto. O pior é que o indíce basofe e o ridículo andam de mãos dadas, dando a este quaresma de trazer por casa um aspecto de camponês pacóvio. Um sopro e caía para o lado.


1 – Bruninhuh18


Que dizer, que dizer...? Haveria mais alguém capaz de agarrar o primeiro lugar com tanta força como este otário? Não tenho dúvida que sim, até porque gente desta parece nascer nas esquinas a qualquer minuto. É a chucha deste basofe badocha que desiquilibra e fica para a história como o elemento mais ridículo alguma vez usado numa fotografia.

terça-feira, julho 03, 2007

Exclusivo (ou então não!!!) do Superbock Super Rock 2007

As cenas em que um gajo se mete...

domingo, julho 01, 2007

"Cheguei com todas as armas"

O novo defesa Marfinense (para quem não sabe, são os originários da Costa do Marfim) do SLB, de nome Zoro, à chegada a Lisboa deixou o aviso da ordem:

"Cheguei com todas as armas".

Ora aqui está uma delas:




A espada do Zoro é que não me atrevo a mostrar...