sexta-feira, novembro 18, 2005

A História do Zé Trinca-a-Nota

No outro dia, tava com um conhecido meu, o Zé Trinca-a-Nota, quando ele de repende se vira p'ra mim e me pergunta se eu por acaso não me importava de passar com ele na "ZonaDesporto" uma conceituada loja de material desportivo. Eu, como sou um tipo que não gosto de ser antipático, pronto... lá fiz o frete e aceitei.
Então perguntei-lhe: "- Então e o que é que vais ver na loja?
Ele vira-me a sua cara de parafuso, e responde com a sua voz fanhosa: - Epá carrr***o! Vou verrre uma prrrenda p'ó meu xobrrrinho! Ele faz anoz, a minha mãe dixe-me para eu lhe comprrarre xenão não me deixa comerre bolo de anozz. Tem que serre uma merrda barrata, não tou p'a gastarre muito dinheirro!
Eu abanei a cabeça enquanto pensava na forretice daquele gajo, mas já não me podia surpreender, uma vez que desde o tempo da escola que este gajo andava a meter as moedas no cú! Ainda me lembro quando ele ia com o pessoal ao bar comprar bolos para lanchar, e ele dizia que não ia comer porque não tinha muita fome, guardava o dinheiro para depois... mas assim que nos via com o bolo na mão ia pedir a cada um de nós um pedacito... Chulo!

Quando chegamos a loja, o Zé Trinca-a-Nota depara-se com uma infinidade de camisolas de clubes de futebol, e disse: "- Eh Carr***o! É mezmo uma merrda deztaz que eu vou comprrarre ao puto do carr***o!
- Yah, é capaz de ser fixe... qual é o clube do miúdo? - perguntei eu.
- Tou-me a fo**rre prr'a isso! Acho que o eztupido do puto é do Benfica, maz eu sou do Porrto, não vou comprarre uma merrrda de camisola nojenta dexe clube nojento... Vou-lhe darre uma do Real Madrid ou carr***o! - respondeu ele com toda a sua ignorância e estupidez!"

Como não via o preço nas camisolas, e não queria pagar mais do que 10€, até porque era a unica nota que tinha dentro daquele bolso de calças roto, o Zé Trinca-a-Nota resolve perguntar a um vendedor:
"- Oh Chefe!... Olhe lá... Quanto é que cuszta a merrda da camisola do Real Madrid?
- 50 EUR (responde o vendedor, com estranhesa ao ver pessoa com cara tao estupida e suvina)
- Fo**-xe! Uma Merrda destazzz! Carr***o! E a do Manchester? (pergunta o Zé)
- Essa custa 75 EUR
- Eh Carr***o, ixo axim não pode serr... exez clubez vão venderr camisolas pá C**a da P**a que oz parriu! Já agorrra quanto é custa a merrda da camisola do BENFICA?
- Oh meu amigo... Essa é a mais cara da loja por se tratar do melhor clube do Mundo, e custa 100 EUR."
Em desespero o Zé resolve arriscar: "- Voxê não tem aí a do Porrto ?
- Tenho sim. Está do outro lado, na prateleira das liquidações e custa 9,50 EUR.
- FO**-SE!!!!!! Xó 9,50 Aéreos!!!!!!
- É promoção para liquidação de stock, essas porcarias não vendem...
- Então dê-me uma, tamanho M! - estendendo uma nota de 10 Euros - Xe o eztupido do puto do carr***o não a quiserrr, fico eu com ela! EHEHEH! Ainda melhorrr parra mim! HIHIHI (ria-se o Zé com a sua cabeça de martelo).
O vendedor vai então à caixa registadora, coça a cabeça e meio atrapalhado pergunta:
"- Desculpe, mas não tenho trocos. Quer levar uma camisola do Sporting para completar os 10 Euros?"